Brasileira ferida em ataque no Líbano sangra “pela cabeça e pelo pulmão”
Em nota, Itamaraty afirma estar em contato com família de Fatima Boustani, prestando apoio consular
A brasileira que foi ferida junto de seus dois filhos após um bombardeio no sul do Líbano está em estado gravíssimo. A informação foi atualizada por um familiar, Hussein Boustani, que afirmou que Fatima Boustani está sangrando pela cabeça e pelo pulmão.
+Biden anuncia proposta para cessar-fogo entre Israel e Hamas
Fatima e seus filhos de 10 e 9 anos estavam dentro de casa, na cidade de Saddike, no sul do Líbano, quando o ataque aconteceu. A filha mais velha passou por três cirurgias na noite desse sábado (1º) e precisou receber transfusão sanguínea. Já o menino mais novo encontra-se em observação na enfermaria.
Em nota publicada na manhã deste domingo, o Itamaraty afirmou que o bombardeio aconteceu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no norte de Israel. “A embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica e presta o apoio consular”, afirma o Ministério das Relações Exteriores.
Fatima deve ficar em observação por mais 24 horas antes de ser transferida para uma unidade hospitalar com melhor infraestrutura.