Brasileira e três filhos são autorizados a deixar Faixa de Gaza
Estimativa é de que os quatro, um deles nascido na véspera de Natal, cruzem a fronteira com o Egito nesta quinta (8) e embarquem em voo comercial para o Brasil
Um bebê nascido na véspera do Natal, uma criança de dois anos, outra de quatro anos e a mãe deles, todos brasileiros-palestinos, foram autorizados a cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, em Rafah.
Os quatro integram mais uma etapa da Operação Voltando em Paz, realizada pelo Governo Federal desde outubro para repatriar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio, e estavam alojados em Rafah numa casa alugada pela representação brasileira em Ramala
+ Exército de Israel anuncia avanço para Rafah, último abrigo de palestinos em Gaza
A estimativa das autoridades é de que os quatro cruzem a fronteira nesta quinta-feira (8), sigam até o Cairo em veículo alugado pela embaixada brasileira no Egito e voltem ao Brasil em aeronave comercial. As despesas serão custeadas pelo governo.
+ Hamas apresenta plano de cessar-fogo para Israel
“Eles já estavam em listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar porque estava em estágio avançado da gravidez. Agora, o recém-nascido foi adicionado", comentou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
Esta é a quarta operação de repatriação específica com brasileiros que estavam no lado palestino do conflito. Com isso, a Operação Voltando em Paz resgatou 1.559 pessoas, entre brasileiros e parentes que estavam em Israel, em Gaza e na região da Cisjordânia. As escalas também trouxeram 53 animais domésticos.