Publicidade
Mundo

Biden critica Trump e diz que republicano está disposto a sacrificar democracia para se eleger

Presidente dos EUA citou invasão ao Capitólio e disse que republicano ri da violência política

Imagem da noticia Biden critica Trump e diz que republicano está disposto a sacrificar democracia para se eleger
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou sobre as eleições presidenciais, que ocorrem em outubro, na 6ª feira (5.jan), na Pensilvânia. Na declaração, o democrata citou o ex-presidente e possível adversário Donald Trump, afirmando que o republicano está disposto a sacrificar a democracia norte-americana para se colocar no poder.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A campanha de Donald Trump é sobre ele. Não sobre a América, nem sobre você. A campanha de Donald Trump é obcecada pelo passado. Não pelo futuro. Ele está disposto a sacrificar a nossa democracia para se colocar no poder. Trump e seus apoiadores não apenas abraçam a violência política, mas também riem dela”, disse Biden.

Na última frase, o presidente referiu-se à invasão ao Capitólio, que completa três anos neste sábado (6.jan). Na data, apoiadores de Trump invadiram o local em uma tentativa fracassada de reverter o resultado do pleito presidencial de 2020, que deu vitória à Biden. O ato resultou na morte de cinco pessoas e deixou mais de 140 policiais feridos.

+ Porta de avião abre em voo e piloto faz pouso de emergência nos EUA

Ao todo, cerca de 1,2 mil pessoas foram acusadas de terem participado do ataque ao Capitólio, enquanto 700 foram condenadas, pegando, em média, 20 anos de prisão. O Comitê do Congresso que investigava o caso apontou Trump como o principal incentivador do ato, alegando que o ex-presidente publicou diversas mensagens pedindo para que os apoiadores respondessem às "fraudes eleitorais".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade