Avião retorna para aeroporto após passageira tentar abrir porta durante voo
Aeronave sobrevoava o Oceano Índico quando mulher desrespeitou tripulação

Camila Stucaluc
Um avião com destino a Melbourne, na Austrália, teve que retornar ao aeroporto de Bali, na Indonésia, após uma passageira tentar abrir a porta da aeronave durante o voo. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (1º), num voo da companhia aérea Jetstar.
Segundo a empresa, o avião estava no ar há cerca de duas horas e sobrevoava o Oceano Índico quando a passageira começou a ser “abusiva” com a tripulação, dizendo que queria sair da aeronave. Foi neste momento que ela tentou abrir a porta do avião.
Como protocolo de segurança, o piloto teve que retornar ao aeroporto de origem, em Bali. No local, o passageiro foi retirado da aeronave pelas autoridades e o voo foi cancelado. Os mais de 200 passageiros que estavam no avião receberam passagens para um voo alternativo.
“A segurança e o bem-estar de nossos clientes e tripulação são nossa maior prioridade e agradecemos a eles pela maneira como responderam à situação. Esse tipo de comportamento inaceitável nunca será tolerado em nossos voos”, disse a Jetstar, em comunicado.
Pelas redes sociais, a apresentadora de TV australiana Jacqueline Felgate, que estava no voo, postou um vídeo da mensagem do capitão aos passageiros. “Uma senhora na aeronave que tentou abrir fisicamente a porta. Recebemos um aviso de porta na frente da aeronave. Não sabemos por que [isso aconteceu], mas infelizmente o curso de ação mais seguro é voltar para a terra.”
+ Passageiro grava momento em que avião sai da pista durante pouso em Chapecó
Casos de passageiros indisciplinados não são raros. Este ano, um homem foi preso depois que tentou abrir a porta de emergência durante a decolagem no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, nos Estados Unidos. No Brasil, um passageiro foi expulso de um voo que saía de São Paulo por tentar abrir a porta traseira e acionar o escorregador inflável do avião.