Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca
Última posição da aeronave foi recebida pelos rastreadores 38 minutos após a decolagem
![Imagem da noticia Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FFoto_JPG_22_d720f1bb0b.jpg&w=1920&q=90)
Camila Stucaluc
Um avião de pequeno porte desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (6). Segundo informações do Departamento de Segurança Pública do estado, 10 pessoas estão a bordo da aeronave, sendo nove passageiros e um piloto.
O avião, de modelo Bering Air Caravan, seguia da cidade de Unalakleet, no oeste do Alasca, para o município de Nome, no sudeste. A última posição da aeronave foi recebida pelos rastreadores do FlightRadar24 38 minutos após a decolagem, às 14h38 (horário local). Geralmente, o trajeto é feito em menos de uma hora.
Em comunicado, o Departamento de Segurança Pública informou que está trabalhando para identificar as últimas coordenadas do avião, juntamente da Bering Air. "A equipe da Bering Air está trabalhando duro para reunir detalhes, obter assistência de emergência, busca e resgate", disse o diretor de operações da companhia, David Olson.
O Corpo de Bombeiros de Nome também foi acionado e disse que as equipes estão procurando o avião por toda a costa da cidade. Eles ressaltaram, contudo, que a instabilidade do tempo (-8,3ºC) está limitando a área de busca.
+ EUA: Jato de transporte médico cai perto de shopping e explode na Filadélfia
“As equipes de terra cobriram toda a costa, de Nome a Topkok. A localização exata do avião ainda é desconhecida. Continuamos a expandir os esforços de busca para tantas avenidas quanto possível até que o avião seja localizado”, disse o Corpo de Bombeiros de Nome, acrescendo que um avião da Guarda Costeira está auxiliando nas buscas.