Ativistas jogam sopa na pintura Mona Lisa, em Paris; assista
Icônico quadro criado por Leonardo da Vinci é protegido por vidro e nada sofreu
Ativistas jogaram sopa no quadro Mona Lisa, de Da Vinci para lembrar a importância de proteger o meio ambiente e as fontes dos alimentos para uma alimentação saudável | Redes sociais/X/@riposte_alim
Cido Coelho
Na manhã deste domingo (28), duas ativistas atiraram sopa em direção ao quadro Mona Lisa, do pintor Leonardo da Vinci, que é exposto no Museu do Louvre, em Paris.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
No entanto, as imagens mostram que o vidro que cerca a pintura protegeu a obra de uma sopa vermelha jogada pelas manifestantes, espantando o público presente no local.
Após o ato, a dupla de mulheres da organização francesa "Riposte Alimentaire" (Resposta Alimentar) gritaram sobre direito a alimentação.
"O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?"
Os funcionários do Louvre tentaram conter as ativistas com um tecido preto e, logo depois, foram retiradas pelos seguranças.
A organização emitiu um comunicado alegando que o protesto procurava destacar a importância de proteger o ambiente e as fontes de alimentos.
Assista ao momento do ataque:
Par leur action non violente, Sasha (24ans) et Marie-Juliette (63ans) exigent la mise en place d'une Sécurité Sociale de l'Alimentation Durable. [2]