Publicidade
Mundo

Atirador é morto após tiroteios em aeroporto e igreja no Kentucky, nos EUA

Motivação do ataque está sob investigação da polícia local; governador Andy Beshear lamentou o ocorrido e pediu orações para vítimas

Imagem da noticia Atirador é morto após tiroteios em aeroporto e igreja no Kentucky, nos EUA
Foto: Reprodução / Google Maps
,
• Atualizado em
Publicidade

Um homem armado foi morto pela polícia após protagonizar uma sequência de tiroteios neste domingo (13) nos arredores de Lexington, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

As informações foram confirmadas pelas autoridades locais e pelo governador Andy Beshear, que usou a rede social X para se manifestar sobre os incidentes.

+ Míssil israelense atinge crianças de Gaza que coletavam água em um posto de distribuição

+ Cinco ficam feridos em confrontos entre grupos de extrema-direita e migrantes no sudeste da Espanha

De acordo com os oficiais, o suspeito baleou um policial estadual nas proximidades do Aeroporto Blue Grass e, em seguida, seguiu até a Igreja Batista de Richmond Road, a 16 quilômetros do aeroporto, onde disparou contra várias outras pessoas. Duas mulheres morreram. O agente e outros dois homens foram socorridos e seguem em atendimento médico.

O homem foi localizado dentro da igreja por equipes da Polícia Estadual do Kentucky e da Polícia de Lexington. Durante a abordagem, ele foi morto pelos agentes. A identidade do atirador não foi revelada, e as circunstâncias que motivaram os ataques ainda estão sendo investigadas.

Em publicação na rede X, o governador escreveu: “Estamos cientes de uma série de incidentes em Lexington envolvendo um único suspeito, incluindo um tiroteio com a participação de um policial e outro na Igreja Batista Richmond Road com múltiplos feridos. O policial e outros estão sendo tratados em um hospital próximo”. Em outra publicação, acrescentou: “Por favor, orem por todos os afetados por esses atos de violência sem sentido e agradeçam pela rápida resposta da Polícia de Lexington e da Polícia Estadual de Kentucky”. Ele informou ainda que mais detalhes serão divulgados assim que possível.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade