Ataque russo mata nove pessoas na cidade natal de Zelensky
De acordo com as autoridades ucranianas, outras 29 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças
Um ataque russo matou ao menos nove pessoas, nesta quarta-feira (12), Kryvyi Rih, cidade natal do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky.
De acordo com as autoridades ucranianas, outras 29 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças, que teriam sido atingidas quando mísseis explodiram em um bloco de apartamentos da cidade.
Zelensky disse que o ataque provou mais uma vez que "a Ucrânia, junto com seus parceiros, deve fortalecer suas defesas aéreas" — algo que ele vem repetindo com seus parceiros ocidentais. Os Estados Unidos concordaram em enviar outro sistema de mísseis Patriot.
Mais cedo nesta quarta-feira, a força aérea da Ucrânia disse que abateu mais de duas dúzias de alvos aéreos, incluindo mísseis de cruzeiro, um míssil balístico Kinzhal e drones Shahed. Várias pessoas ficaram feridas, disseram as autoridades.
Exercícios militares em Cuba
Uma frota naval russa, que inclui o submarino nuclear Kazan, chegou a Cuba nesta quarta-feira (12) para uma série de exercícios militares que devem durar até a próxima segunda-feira (17).
Esse é a primeira incursão militar da Rússia na região desde 2019 e acontece menos de duas semanas depois dos Estados Unidos autorizarem a Ucrânia a usar armas fornecidas pelo país para atacar territórios russos.
*com informações da Associated Press