Ataque com míssil russo fere sete pessoas e destrói dezenas de casas em Mykolaiv, diz Ucrânia
Moscou ainda não se pronunciou alegando autoria pela ofensiva

SBT News
com informações da Reuters
Um ataque com míssil russo na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, feriu pelo menos sete pessoas e destruiu ou danificou dezenas de casas e prédios residenciais no sábado (4) à noite. A informação foi apontada pelo governador regional, Vitaliy Kim, neste domingo (3).
Dois dos feridos foram hospitalizados em consequência do ataque, que foi reportado pelo gestor de Mykolaiv por meio de um canal oficial do Telegram. Kim publicou fotos mostrando prédios residenciais praticamente destruídos, com escombros espalhados. Ele disse que 23 residências, 12 prédios de apartamentos e uma agência dos correios foram danificados.
+ Trump ordena que submarinos nucleares sejam posicionados perto da Rússia
A Rússia não se pronunciou alegando autoria do ataque. Ambos os lados negam ter civis como alvo na guerra que Moscou deu início com uma invasão em larga escala na Ucrânia em fevereiro de 2022.
Nos primeiros dias da guerra, a região de Mykolaiv esteve na linha de frente, enfrentando frequentes ataques de artilharia e aéreos. Mesmo após a repressão das forças russas no final de 2022, drones e mísseis continuaram sendo um perigo constante para as comunidades.
A Rússia também lançou um breve ataque com mísseis contra Kiev durante a noite, mas não houve relatos de feridos ou danos.