Ataque a tiros em escola de Iowa, nos EUA, deixa vários feridos
Polícia de Perry foi chamada ao local no início da volta às aulas e encontrou vários feridos
Um atirador invadiu uma escola em Perry, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, na manhã desta 5ª feira (04.jan) e abriu fogo contra alunos e funcionários do local. Segundo os investigadores, o atirador foi morreu.
Leia mais notícias do SBT News
Era o primeiro dia de volta às aulas dos alunos após as férias anuais de inverno. A polícia sobre dos tiros na Perry High School às 7h37, quando a escola tinha acabado de abrir e ainda não tinha muitas pessoas. A escola tem alunos do ensino fundamental e do ensino médio.
Segundo a Associated Press, o aluno Zander Shelley, 15 anos, estava em um corredor esperando o início do dia escolar quando ouviu tiros e correu para uma sala de aula, segundo seu pai, Kevin Shelley. Zander foi atingido duas vezes e se escondeu na sala de aula antes de enviar uma mensagem de texto para seu pai às 7h36.
Dirk Cavanaugh, prefeito de Perry, disse que ainda não é possível dizer quantas pessoas ficaram feridas.
A escola faz parte do Perry Community School District, com 1.785 alunos. Perry, com cerca de 8.000 residentes, fica a cerca de 64 quilômetros a noroeste da capital do estado, Des Moines.
O tiroteio ocorreu tendo como pano de fundo as convenções partidárias de Iowa e não muito longe de onde os candidatos republicanos faziam campanha.