Adolescente em transição de gênero é impedido de mudar de nome pela Corte de Mississippi
Suprema Corte de estado norte-americano negou a petição de mudança de nome de um adolescente transgênero

SBT News
Um adolescente de 16 anos em transição de gênero teve sua solicitação de mudança de nome impedida pela Suprema Corte do Mississippi, nos Estados Unidos. A juíza do caso negou a solicitação alegando falta de maturidade por parte do adolescente para a mudança.
+Queda de teleférico deixa ao menos quatro mortos na Itália
A mãe do adolescente foi quem entregou a petição inicial em julho de 2023, buscando alterar o primeiro nome do filho para um nome masculino. A juíza Tametrice Hodges, da Chancelaria do Condado de Hinds, porém, negou a petição, em novembro de 2023, com a justificativa de falta de maturidade do adolescente.
A mãe do adolescente recorreu e à Suprema Corte do Mississippi, que teve oito votos contra um em favor da negativa da petição.
+ Ataque dos EUA a porto de petróleo no Iêmen deixa 74 mortos
O único a votar a favor da mudança de nome foi o Juiz Presidente Leslie King. Ele justificou que os autos do caso são deficientes, impossibilitando a Suprema Corte de decidir se a instância inferior errou ao rejeitar a petição.
“Considero que a ordem do tribunal de chancelaria deve ser anulada e que o caso deve ser remetido de volta à primeira instância”, pontou King.
*com informações da Associated Press