Acidente ou homicídio? Brasileira morre ao cair do 17º andar de prédio no Vietnã
Polícia investiga morte em Ho Chi Minh, maior cidade do país asiático; vítima foi encontrada caída e sem roupas
Uma brasileira de 30 anos morreu ao cair do 17º andar de um prédio no Vietnã, no último sábado (03). O caso é investigado, mas há o mistério em saber se a morte foi acidental ou fruto de homicídio.
+ Mundo registra segundo julho mais quente da história
Rosimeiry Saumuel Franco era natural de Roraima e estava em Ho Chi Minh, maior cidade do país asiático, há um mês. Ela morava no local do acidente e foi encontrada caída na calçada, sem roupas. Antes, morou na Irlanda, onde trabalhou como vendedora de pacotes de intercâmbio em uma escola de idiomas.
O namorado dela, um homem naturalizado irlandês, está sob custódia da polícia vietnamita. O caso segue em investigação para confirmar se aqueda foi um acidente ou se ela foi empurrada. O celular do homem foi apreendido.
Quem era a brasileira?
Os familiares de Rosimeiry moravam no interior de Roraima. A vítima tinha o sonho de oferecer uma vida melhor para a mãe e os irmãos, com a construção de uma casa que comprou para os parentes.
Amigos brasileiros e europeus se organizaram para ajudar a família a trazer o corpo do Vietnã para ser sepultado no estado natal de Rosimeiry, que era descendente de indígenas do povo Macuxi. O custo do traslado chega a R$ 80 mil. A última vez que a vítima esteve em Roraima para visitar os familiares foi em setembro de 2023.