Publicidade
Mundo

Tyler, the Creator usa música de Gilberto Gil sem autorização em propaganda

Rapper americano é fã de Gil e ligou para pedir desculpas. Assessoria do artista brasileiro pediu que vídeo seja retirado do ar

Imagem da noticia Tyler, the Creator usa música de Gilberto Gil sem autorização em propaganda
Gilberto Gil e Tyler, The Creator
• Atualizado em
Publicidade

O rapper americano, Tyler, The Creator, utilizou a música "Duplo Sentido", composta por Gilberto Gil em 1973, sem autorização em uma campanha publicitária.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A canção, interpretada por Tetê da Bahia, foi utilizada em uma ação da Golf Le Fleur, marca de roupas do artista estadunidense. Procurada pela reportagem do SBT News, a assessoria de Gil disse que vai tomar as medidas cabiveis e foi solicitado que a campanha seja tirada do ar até um entendimento entre as partes.

"O rapper diz ser fã de Gilberto Gil e já ligou para ele para tentar resolver a questão e pediu desculpas pelo uso da música sem autorização oficial", disse a nota

Na ocasião, foi solicitado que propaganda seja retirada imediatamente do ar até que se resolva a questão dos direitos autorais. A Sony Publishing, que administra a obra de Gil, também não foi avisada sobre a veiculação da música.

Rapper que esteve envolvido em episódio de plágio com a Bauducco se manifestou

O rapper brasileiro, Fióti, se manifestou em suas redes sociais sobre o caso e disse: "Amo o querido. Mas ele usou uma música inteira do Gilberto Gil sem qualquer diálogo prévio ou negociação de direitos autorais? (...) Isso não é valorizar o Brasil, nem os criadores!".

Recentemente, o artista passou por um episódio de plágio envolvendo uma campanha publicitária da Bauducco. A marca cancelou a ação após ter sido acusada de copiar a mensagem e a identidade visual da música "AmarElo", de seu irmão, Emicida, do qual é empresário.

"Essa marca negociou com a gente, só que não chegamos em um acordo, tanto por cronograma, prazo, como por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que tínhamos que fazer", disse Fioti, em uma live

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade