Publicidade
Mundo

Israel e Hamas prorrogam cessar-fogo por mais dois dias

11 reféns israelenses foram libertados nesta 2ª; outros 33 palestinos foram soltos por Israel

Imagem da noticia Israel e Hamas prorrogam cessar-fogo por mais dois dias
soldados e tanque de guerra de Israel
• Atualizado em
Publicidade

A trégua temporária entre Israel e o Hamas foi estendida por mais dois dias, anunciou o Catar, mediador-chave Qatar do acordo, nesta 2ª feira (27.nov), que seria o último dia do cessar-fogo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na quarta troca sob a trégua original de quatro dias, 11 reféns israelenses, todas mulheres e crianças, foram libertados da captura do Hamas na noite desta 2ª, na Faixa de Gaza. Na madrugada de 3ª feira (horário local), 33 palestinos detidos em prisões israelenses foram libertados e levados para a cidade de Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

O acordo de trégua possibilitou mais entregas de combustível e suprimentos para Gaza, embora grupos de ajuda afirmem que isso mal supre as necessidades dos 2,3 milhões de palestinos que suportaram semanas de cerco e bombardeio israelense.

As libertações de 2ª feira elevaram o número de israelenses libertados para 50, juntamente com 19 reféns de outras nacionalidades. Até agora, 150 palestinos foram libertados das prisões israelenses.

Aproximadamente 240 reféns foram capturados pelo Hamas no ataque em 7 de outubro, no sul de Israel, que desencadeou a guerra.

Mais de 13.300 palestinos foram mortos desde o início da guerra, cerca de dois terços deles mulheres e menores, de acordo com o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas em Gaza. Cerca de 1.200 pessoas foram mortas em Israel, principalmente durante a incursão inicial do Hamas. Pelo menos 77 soldados foram mortos na ofensiva terrestre de Israel.

*com informações da Associated Press

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade