Publicidade
Mundo

Catar negocia acordo para a libertação de 50 reféns e cessar-fogo de 3 dias em Gaza

Segundo a Reuters, termos do acordo mediado pelo país do Golfo e EUA já foram aceitos pelo grupo militante

Imagem da noticia Catar negocia acordo para a libertação de 50 reféns e cessar-fogo de 3 dias em Gaza
Destruição em Gaza após bombardeio israelense
• Atualizado em
Publicidade

Mediadores do Catar costuram um acordo entre o Hamas e Israel que inclui a libertação de 50 reféns civis em troca de um cessar-fogo de três dias na Faixa de Gaza. As informações são da Reuters.

+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a agência de notícias, o acordo em discussão foi coordenado com os Estados Unidos, e também busca aumentar a quantidade de ajuda humanitária permitida a entrar no enclave, além da libertação de algumas mulheres e crianças palestinas mantidas em prisões israelenses na Cisjordânia ocupada. No mais, o acordo prevê que o Hamas entregue uma lista completa dos reféns civis vivos em Gaza. 

De acordo com a apuração da Reuters, o Hamas concordou com as linhas gerais deste acordo, mas Israel não e ainda está negociando os detalhes.

Caso seja firmado, essa será a maior libertação de reféns detidos pelo grupo militante, que, desde 7 de outubro, soltou quatro dos 240 civis sequestrados no ataque com mais de 1.200 mortos em Israel. Na Faixa de Gaza, o número de civis mortos no bombardeios israelenses que seguiram o ataque já passa de 11 mil, das quais cerca de 40% são crianças.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade