Governo brasileiro diz que Israel garantiu saída de brasileiros de Gaza na 6ª feira
Comunicado do Itamaraty foi publicado após conversa entre Mauro Vieira e o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen
Gabriella Furquim
O governo brasileiro afirmou, na tarde desta 5ª feira (9.nov), que Israel garantiu que os "brasileiros e familiares estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira amanhã".
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O anúncio foi feito após uma conversa por telefone do chanceler brasileiro, Mauro Vieira, com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen.
O texto, divulgado pelo Itamaraty na plataforma X, antigo Twitter, também esclarece os motivos da primeira data para a saída dos brasileiros ter sido frustrada.:"Cohen afirmou não ter sido possível cumprir a garantia dada por ele de que os brasileiros sairiam ontem, 8/11, por fechamentos inesperados na fronteira".
Confira:
O Ministro Mauro Vieira manteve esta tarde contato telefônico com o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen. Foi o 4º contato entre eles para tratar da situação dos brasileiros retidos em Gaza. @IsraelMFA @elicoh1 pic.twitter.com/j0t9z77OdD
? Itamaraty Brasil ?? (@ItamaratyGovBr) November 9, 2023
Na última 6ª feira (8.nov), o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, afirmou que os brasileiros deixariam Gaza até a última 3ª feira (7.nov). Mas os nomes dos brasileiros continuam fora das listas.