Ataque israelense a campo de refugiados na Cisjordânia ocupada deixa 10 mortos
Paramédico da organização Crescente Vermelho Palestino foi baleado nas costas enquanto resgatava feridos
SBT News
Um ataque israelense na cidade e no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada, deixou 10 mortos e vários feridos, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina.
+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Território palestino controlado pela Autoridade Palestina, do presidente Mahmud Abbas, a região fica fora da Faixa de Gaza, e é alvo de uma operação "contraterrorismo" do Exército de Israel na manhã desta 5ª feira (9.nov).
In addition to its constant attacks on #Gaza, the #IsraeliOccupation killed 10 #Palestinians in the #WestBank during their incursion into #Jenin.#SaveGaza #IsraeliCrimes #GazaUnderAttack #PalDigiplomacy #PMOFA pic.twitter.com/y959Z0avK3
? Palestinian Public Diplomacy (@MofaPPD) November 9, 2023
Segundo a emissora de televisão Al Jazeera, soldados realizam uma incursão de casa em casa e teriam jogado folhetos informando que as incursões devem aumentar nas próximas horas.
Entre os feridos está um paramédico do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), identificado como Sabreen Obeidi. Segundo a organização, ele foi baleado nas costas durante um ataque direcionado a uma ambulância.
"Isto ocorreu quando uma ambulância do Crescente Vermelho palestino foi atacada durante uma incursão das forças de ocupação no acampamento de refugiados de Jenin", escreveu o PRCS na rede social X, antigo Twitter.
? PRCS (@PalestineRCS) November 9, 2023
De acordo com o Ministério da Saúde palestino, desde o início da guerra em 7 de outubro pelo ataque do grupo Hamas em Israel, pelo menos 164 palestinos foram mortos na Cisjordânia por soldados, ou por colonos israelenses.
Nas redes sociais, vídeos compartilhados por palestinos mostram o momento em que moradores correm em meio a tiros.
Jenin |
? Younis Tirawi | ???? (@ytirawi) November 9, 2023
The situation is as bad as in Gaza. They are shooting on anything moving. Several civilians were murdered and injured a while ago. pic.twitter.com/6x8Hfl90A6
Paramedics in Jenin trying to reach casualties of the lsraeli mass invasion currently targeting the city and its camp. pic.twitter.com/a3pF0Udmzt
? TIMES OF GAZA (@Timesofgaza) November 9, 2023