Publicidade
Mundo

Ataque israelense a campo de refugiados na Cisjordânia ocupada deixa 10 mortos

Paramédico da organização Crescente Vermelho Palestino foi baleado nas costas enquanto resgatava feridos

Imagem da noticia Ataque israelense a campo de refugiados na Cisjordânia ocupada deixa 10 mortos
Momento em que paramédicos resgatam vítima
• Atualizado em
Publicidade

Um ataque israelense na cidade e no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada, deixou 10 mortos e vários feridos, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina.

+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Território palestino controlado pela Autoridade Palestina, do presidente Mahmud Abbas, a região fica fora da Faixa de Gaza, e é alvo de uma operação "contraterrorismo" do Exército de Israel na manhã desta 5ª feira (9.nov).

Segundo a emissora de televisão Al Jazeera, soldados realizam uma incursão de casa em casa e teriam jogado folhetos informando que as incursões devem aumentar nas próximas horas. 

Entre os feridos está um paramédico do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), identificado como Sabreen Obeidi. Segundo a organização, ele foi baleado nas costas durante um ataque direcionado a uma ambulância.

"Isto ocorreu quando uma ambulância do Crescente Vermelho palestino foi atacada durante uma incursão das forças de ocupação no acampamento de refugiados de Jenin", escreveu o PRCS na rede social X, antigo Twitter.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, desde o início da guerra em 7 de outubro pelo ataque do grupo Hamas em Israel, pelo menos 164 palestinos foram mortos na Cisjordânia por soldados, ou por colonos israelenses.

Nas redes sociais, vídeos compartilhados por palestinos mostram o momento em que moradores correm em meio a tiros.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade