Rússia testa míssil balístico intercontinental a partir de novo submarino nuclear
Míssil Bulava atingiu um alvo na região do extremo leste de Kamchatka, no território russo
O Ministério da Defesa da Rússia disse neste domingo (5.nov) que o país realizou, de forma bem-sucedida, o lançamento de teste de um míssil balístico intercontinental projetado para transportar ogivas nucleares, a partir de um novo submarino nuclear.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o ministério, o cruzador de mísseis estratégicos Imperator Alexander III disparou o míssil Bulava de um local subaquático no norte do Mar Branco, e ele atingiu um alvo na região do extremo leste de Kamchatka, na Rússia.
O Imperator Alexander III é um dos novos submarinos nucleares da classe Borei que transporta 16 mísseis Bulava cada e são destinados a servir como componente naval central das forças nucleares da Rússia nas próximas décadas.
O Ministério da Defesa russo diz que o lançamento de um míssil balístico é o teste final da embarcação. Após ser realizado, deverá ser decidido sobre a inclusão dela na frota. Conforme o ministério, a Marinha do país tem três submarinos da classe Borei em serviço, um está concluindo testes e outros três estão sendo construídos.
**Com informações da Associated Press
Veja também: