Novos bombardeios de Israel são registrados em Gaza nesta 4ª feira
Número de mortos no conflito se aproxima de 5 mil: 3.478 mortos na Faixa de Gaza e 1.403 em Israel
Em meio às investigações sobre a autoria do ataque que deixou pelo menos 500 mortos no Hospital Batista Al-Ahli, ao menos três novos bombardeios israelenses foram registrados em diferentes regiões da Faixa de Gaza na manhã desta 4ª feira (18.out).
+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dois bairros atingidos, al-Qasasib e Halima al-Saadia, ficam em um campo de refugiados no norte de Gaza. Segundo o Ministério do Interior de Gaza, pelo menos 37 pessoas morreram.
No centro da Faixa de Gaza, um ataque aéreo atingiu uma padaria no campo de refugiados de Nuseirat e provocou um grande incêndio que matou quatro padeiros. Bombardeios também foram registrados na cidade de Gaza e Rafah, ao sul, onde mais de 1 milhão de civis foram deslocados após ordens de Israel para evacuar o norte.
De acordo com sobreviventes, um prédio de três andares pertencente à família Haboush foi atingido, matando 40 pessoas e ferindo 25.
Durante à tarde desta 4ª feira (noite em Gaza) mais bombardeios israelenses deixaram vítimas. Um deles atingiu uma mesquita no bairro Nuseirat. Segundo a agência palestina Wafa, mulheres e crianças se refugiavam no local.
Um prédio civil na cidade de Deir al-Balah ficou destruído após ser atingido por um míssil israelense. Ao menos 10 pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O bairro de al-Zaytoun também foi alvo das Forças Armadas israelenses.
Uma torre residencial no bairro Al-Quds foi ao chão após bombardeios israelenses. O número de mortos ainda é desconhecido.
A new massacre in Gaza now!#BREAKING: Israeli warplanes has just bombed a huge residential tower near Al-Quds in Gaza city, killing many.#Gazagenocide #PalestineGenocide #FreePalestine #Palestine #GazaAttack #IsraeliGazaWar pic.twitter.com/Yv9CZjGZac
? Wafa News Agency - English (@WAFANewsEnglish) October 18, 2023
Em 12 dias de conflito entre Israel e Hamas, o número de mortos no enclave palestino já chega a 3.478, com mais de 12 mil feridos. Ainda segundo o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde de Gaza, há 1.300 pessoas desaparecidas sob os escombros de residências, incluindo 600 crianças.
Do lado de Israel, o número de mortos no conflito é de 1,403 e 3.800 feridos.
* Matéria atualizada às 15h38
Leia também