Publicidade
Mundo

Papa Francisco pede abertura de corredores humanitários em Gaza

Pontífice expressou tristeza pelas vítimas do conflito. Hospital anglicano em Gaza foi atingido neste domingo (15.out)

Imagem da noticia Papa Francisco pede abertura de corredores humanitários em Gaza
Papa Francisco
• Atualizado em
Publicidade

O Papa Francisco pediu pela criação de corredores humanitários para auxiliar os palestinos sitiados na Faixa de Gaza em meio aos bombardeios de Israel. O número de mortos na região já chega a 2,329 e mais de 9,700 feridos. 

+ Acompanhe a cobertura da guerra

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No final do Angelus deste domingo (15.out), Francisco expressou tristeza pelo "que está acontecendo em Israel e na Palestina" e renovou "o apelo pela libertação dos reféns". Ele pediu "veementemente" que "as crianças, os doentes, os idosos, as mulheres e todos os civis não sejam vítimas do conflito", que o direito humanitário seja respeitado: "sobretudo em Gaza, onde é urgente e necessário garantir corredores humanitários e ajudar toda a população".

O hospital anglicano em Gaza foi um dos centros médicos atingidos por Israel, informou o Vaticano. "Na manhã deste domingo, chegou notícias de que o hospital anglicano Arab Ahli, em Gaza, foi atingido por ataques israelenses."

De acordo com a agência Vatican News, dois andares do hospital foram danificados e quatro pessoas ficaram feridas. A sala de ultrassom e mamografia foi danificada.

Veja o mapa dos ataques:


Leia também

+ Quinto avião da FAB com repatriados de Israel chega ao Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade