Israel anuncia a convocação de 200 cidadãos em solo brasileiro para a guerra contra o Hamas
Voo sai de São Paulo às 14h desta sexta-feira (13.out); foram chamados israelenses reservistas e com dupla nacionalidade
Raphael Felice
A Embaixada de Israel em São Paulo divulgou informações, nesta 5ª feira (12.out), sobre a convocação de mais de 200 jovens turistas israelenses que estão no Brasil para retornar ao país e ajudar no confronto contra o grupo Hamas. O próximo voo sairá da capital paulista às 14h desta 6ª feira (13.out). A informação havia sido adiantada pelo embaixador de Israel no Brasil em entrevista exclusiva concedida ao SBT News na última 3ª feira (10.out). Além de reservistas, cidadãos com dupla nacionalidade também foram convocados. Veja a entrevista com o embaixador de Israel abaixo:
O comunicado reforça que a convocação se dá por uma situação de emergência e que todos os israelenses devem estar unidos neste momento. "Em tempos de necessidade ou emergência, todos os israelenses se uniram e é por isso que estamos testemunhando os milhares e milhares de israelenses que voltam agora a Israel para ajudar de todas as maneiras que puderem", diz o comunicado.
A embaixada esclarece ainda que milhares de pessoas sem origem israelense se voluntariaram para ajudar o país na guerra contra o Hamas, mas em um primeiro momento, apenas pessoas que possuem nacionalidade israelense estão sendo convocadas.
Leia também:
+ Egito apela por acesso à Faixa Gaza para proporcionar ajuda humanitária
+ Israel convoca cidadãos com dupla nacionalidade que estão no Brasil para ir à guerra