Morre Jeff Burr, diretor de O Massacre da Serra Elétrica 3, aos 60 anos
Conhecido por assinar filmes de terror, cineasta também trabalhou nas franquias Pumpkinhead e Puppet Master
Felipe Moraes
O diretor norte-americano Jeff Burr, conhecido por filmes de terror como Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990), morreu aos 60 anos, na última 3ª feira (10.out).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ator Eric Spudic, amigo de Burr, disse ao The Hollywood Reporter que o cineasta faleceu dormindo em casa, em Dalton (Georgia, Estados Unidos), após supostamente ter sofrido um AVC.
Veja trailer de O Massacre da Serra Elétrica 3:
Carreira
Burr nasceu em Aurora, no estado norte-americano de Ohio, e cresceu na área rural de Dalton. Demonstrou interesse por histórias de terror desde cedo e, aos poucos, começou a rodar seus primeiros filmes em uma câmera Super-8.
Ele estudou na Universidade do Sul da Califórnia (USC), mas largou a faculdade no terceiro ano para concluir, em parceria com o amigo diretor Kevin Meyer, o curta-metragem bélico Divided We Fall, lançado em 1982.
A carreira profissional de Burr foi toda marcada por filmes de terror. A estreia em longas foi com Do Sussurro ao Grito (1987), que marcou um dos últimos papéis de Vincent Price, astro de clássicos de horror nas décadas de 1950 e 1960, sobretudo adaptações de histórias do escritor Edgar Allan Poe.
Antes de rodar seu trabalho mais popular, Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica 3, o diretor assinou outra continuação, A Volta do Padrasto (1989). Ao longo dos anos, ganharia fama com outras sequências em franquias de terror.
Realizou Pumpkinhead: O Retorno (1993) e três longas da saga Puppet Master: Bonecos em Guerra (1993), quarto da franquia, Bonecos em Guerra: O Capítulo Final (1995) e Puppet Master: Blitzkrieg Massacre (2018), que acabou sendo um de seus últimos projetos.
Leia também: