Guerra Israel-Hamas: segundo avião da FAB para resgate de brasileiros pousa em Roma
Primeiro voo da Operação Voltando em Paz deve retornar ao Brasil nesta 4ª (11.out)
Felipe Moraes
O segundo avião KC-30 da Operação Voltando em Paz, que vai resgatar brasileiros na região do conflito entre Israel e Hamas, pousou em Roma (Itália) às 8h05 desta 3ª feira (10.out), no horário local.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um outro voo da Força Aérea Brasileira (FAB), também em um KC-30 (Airbus A330-200), aterrissou na capital italiana nessa 2ª (9.out) e deve retornar ao Brasil na madrugada desta 4ª (11.out). A primeira aeronave decolou de Roma às 11h42 de hoje, no horário local, para Tel Aviv.
As aeronaves param em Roma e esperam orientação do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para seguir viagem a Israel.
A expectativa, conforme anunciou o comandante da FAB, o tenente-coronel Marcelo Damasceno, é de trazer 900 pessoas até sábado (14.out). Têm prioridade no resgate brasileiros sem passagem aérea e turistas. Cerca de 1,7 mil pediram ajuda para deixar Israel.
Ao todo, a missão tem seis aviões: dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada um, dois KC-390, que comportam 80 pessoas cada, e dois VC-2, que podem levar, cada um, 38.
Leia também: