Ucrânia volta a atacar a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014
Segundo Kiev, os novos bombardeios destruíram o sistema de defesa antiaéreo russo na região
Thiago Ferreira
Um dia depois de realizar o maior ataque desde a invasão russa, em fevereiro de 2022, a Ucrânia voltou a bombardear a região da Crimeia, anexada pelos russos há nove anos. Vídeos que circulam nas redes sociais -- e ainda não foram verificados oficialmente -- mostram explosões em levpatoria. A cidade fica ao norte de Sebastopol, que foi alvo de mísseis ucranianos na última 4ª feira (13.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O serviço de inteligência da Ucrânia diz que a ação em Ievpatoria destruiu o sistema antiaéreo S-400 na região. Já o Ministério de Defessa da Rússia confirmou o ataque, mas alegou que todos os 11 drones ucranianos foram abatidos.
Quase ao mesmo tempo, um bombardeio russo destruiu uma fazenda produtora de grãos na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia. Até o momento, não há relatos de feridos.
No campo diplomático, o Kremlin confirmou que Vladimir Putin aceitou um convite do ditador Kim Jong-Un para visitar a Coreia do Norte. O líder norte-coreano continua na Rússia, em viagem oficial para estreitar laços com Moscou.