Bares que reaproveitavam restos de drinks como shots são fechados na Grécia
Estabelecimentos também são investigados por fazer evasão de impostos
Mais de 20 bares e restaurantes localizados em Kavos, na Grécia, foram fechados após indícios de reutilização de restos de drinks para fazer shots. Segundo a Autoridade Tributária Pública Independente (IAPR, na sigla em inglês), os estabelecimentos também são investigados por servir bebidas adulteradas e fazer evasão de impostos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As fiscalizações foram realizadas entre 30 de agosto e 1 de setembro. Nos locais, as autoridades constataram que os funcionários recolhiam os restos de bebidas compradas em uma lata para, posteriormente, servir o conteúdo como shots para outros clientes. Foi identificado ainda o uso de álcool sem identificação nas embalagens, sugerindo contrabando.
Para continuar a investigação, os funcionários enviaram oito amostras das bebidas para o Laboratório Geral de Química do Estado, onde estão atualmente passando por testes.
+ Rabo de Galo entra para lista de melhores drinks do mundo
Além das adulterações, alguns bares deixaram de emitir 40.578 recibos, totalizando 228.793 euros - o equivalente a quase R$ 1,5 milhão. Em resposta às violações, a IAPR fechou os estabelecimentos temporariamente e aplicou uma série de multas. Jornais locais noticiam que a entidade está fazendo verificações semelhantes em resorts no país.