Helicóptero que combatia incêndios florestais cai nos EUA
Três pessoas morreram após duas aeronaves colidirem no ar durante operação em área tomada pelas chamas
Um helicóptero de combate a incêndio caiu no sul da Califórnia na noite de domingo (6.ago) após colidir, no ar, com outra aeronave que também tentava controlar as chamas. O acidente aconteceu na cidade de Cabazon, no condado de Riverside.
Segundo autoridades locais, uma aeronave conseguiu pousar em segurança nas proximidades. "Infelizmente, o segundo helicóptero caiu e tragicamente todos os três membros morreram, incluindo um chefe da Cal Fire Division, um capitão da Cal Fire e um piloto cliente contratado", disse David Fulcher, chefe da região sul da Cal Fire, durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira. Os nomes das vítimas não foram informados.
A aeronave que caiu trabalhava para o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia e foi acionada para apoiar equipes que lutavam contra as chamas próximo à trilha Apache. Segundo o escritório do xerife do condado de Riverside no X (antigo Twitter), o alerta do incêndio surgiu às 19h20 (horário local).
At 7:20 pm, RSO deputies responded to the area of Pipeline Road and Apache Trail in #Cabazon reference an air emergency. 1 plane crashed at the location. The circs surrounding the crash are unknown at this time. The investigation is ongoing. All updates will be posted here.
? Riverside County Sheriff (@RSO) August 7, 2023
As autoridades investigam as causas do acidente. Imagens divulgadas pela ABC7 Los Angeles mostram a movimentação policial na área e as buscas pelas vítimas logo após a tragédia.
LEIA MAIS: