Zoológico na China nega que urso seja humano fantasiado
Número de visitantes do zoológico aumentou após polêmica sobre aparência do animal nas redes sociais

Beatriz Puente
Totalmente de pé, pernas finas e gestos incomuns. O urso observa e até acena para os visitantes do zoológico de Hangzhou, na China. O vídeo do animal viralizou na internet. Por conta da aparência magra e dos trejeitos, muita gente levantou a possibilidade do animal ser, na verdade, um homem fantasiado.
A quantidade de postagens defendendo a teoria foi tanta que o zoológico se pronunciou sobre o assunto. Eles reafirmaram que urso é real e se trata de uma fêmea chamada Angela. Na postagem, o zoológico ainda afirmou que se trata de um urso-do-sol da Malásia, menores e mais magros que outras espécies.
A prefeitura da cidade chinesa de Zangzhou também negou que o urso seja uma fraude.

Mesmo com a polêmica esclarecida, o número de visitantes do zoológico aumentou cerca de 30%, de acordo com a imprensa local. A curiosidade fez que mais pessoas quisessem ver o animal de perto. Agora, mais de 20 mil pessoas vão até o local para ver os ursos todos os dias.
O zoológico também irá providenciar visitas guiadas para esclarecer as caraterísticas do animal para os visitantes, assim como convocar a imprensa para conhecer a ursa Angela e comprovar que não é um humano fantasiado.
Jardim zoológico de Hangzhou, na China, registou um aumento de 30% no número de visitantes após um vídeo de um urso se tornar viral nas redes sociais.
? Mundo Vivo (@mundo__vivo) August 1, 2023
Alguns internautas comentaram que o animal parece tão humano que poderia ser um funcionário vestido de urso. pic.twitter.com/amEXk77Y3f