Randy Meisner, um dos fundadores dos Eagles, morre aos 77 anos
Músico foi fundamental no sucesso inicial da banda com sua voz única e marcante
SBT News
O baixista e vocalista Randy Meisner, um dos membros fundadores da icônica banda Eagles, faleceu nesta 4ª feira (26.jul), aos 77 anos, em Los Angeles, Califórnia. O site oficial da banda divulgou um comunicado informando que a morte foi decorrente de complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Cantora Sinéad O'Connor morre aos 56 anos
"Randy foi uma peça fundamental nos Eagles e desempenhou um papel crucial no sucesso inicial da banda. Sua incrível amplitude vocal ficou evidente em sua característica balada 'Take It to The Limit'", declarou o comunicado.
Em 1971, Randy Meisner, juntamente com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon, fundou os Eagles e contribuiu para os primeiros álbuns da banda, como "Eagles", "Desperado" e "Hotel California".
Em 1998, Meisner e o grupo foram reconhecidos pelo Rock and Roll Hall of Fame. Ao longo de sua trajetória, o grupo vendeu mais de 150 milhões de álbuns e singles, sendo impressionantes 100 milhões somente nos Estados Unidos.
Durante o auge de "Hotel California", Randy decidiu deixar a banda devido a desentendimentos com alguns membros.
Sua última apresentação pública foi em 2008. Embora uma nova turnê estivesse sendo planejada para 2013, os membros dos Eagles o convidaram para acompanhá-los, mas ele recusou devido a questões de saúde.
*Estagiário sob supervisão de Emanuelle Menezes