Kevin Spacey é absolvido de acusações de abuso sexual em Londres
Ator enfrentava nove acusações de crimes sexuais e chorou quando ouviu o veredicto de inocência
SBT News
O ator Kevin Spacey foi absolvido em julgamento nesta 4ª feira (26.jul) de todas as acusações de crimes sexuais, incluindo de agressão sexual, que enfrentava na Inglaterra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Spacey, que completa 64 anos hoje, foi acusado de abusar de sua fama e poder para realizar nove ataques sexuais contra quatro homens durante sua gestão como diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, entre 2001 a 2013
Os homens se apresentaram em 2017, depois que o ator americano Anthony Rapp acusou Spacey de tê-lo abusado sexualmente em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e o réu, 26. Kevin Spacey, por sua vez, negou as acusações e alegou que nunca esteve sozinho com Rapp. No ano passado, ele foi inocentado por um júri de Nova York.
Duas vezes ganhador do Oscar, o ator engasgou e ficou com os olhos marejados no banco das testemunhas ao descrever a turbulência emocional e financeira que as acusações dos EUA trouxeram e a enxurrada de críticas que se seguiram nas redes sociais.
"Meu mundo explodiu", testemunhou Spacey. "Houve uma pressa no julgamento e antes que a primeira pergunta fosse feita ou respondida, perdi meu emprego, perdi minha reputação, perdi tudo em questão de dias."
Spacey reconheceu que era um "grande paquerador" que tinha casos consensuais com homens e cujo único passo em falso era tocar a virilha de um homem ao fazer um "passe desajeitado".
O advogado de defesa, Patrick Gibbs, disse que três dos homens eram mentirosos e que os incidentes foram "reimaginados com um toque sinistro". Ele acusou a maioria deles de entrar em um "vagão" de reclamações na esperança de ficar rico.