Publicidade
Mundo

Alemanha diz estar pronta para apoiar Polônia contra ameaças de Putin

País vem aumentando força militar na fronteira com Bielorrússia por temer ataque do grupo Wagner

Imagem da noticia Alemanha diz estar pronta para apoiar Polônia contra ameaças de Putin
"Estamos todos juntos, sempre na mais estreita coordenação, disse Pistorius | Flickr
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, afirmou que o país está pronto para apoiar a Polônia em meio às ameaças do presidente russo, Vladimir Putin. Em declaração na 6ª feira (21.jul), o político afirmou que, além de Berlim, a Polônia também pode contar com todos os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Estamos todos juntos, sempre na mais estreita coordenação, não só quando nos reunimos fisicamente ao nível dos ministros da defesa, mas também fora dele. Onde nossos amigos poloneses precisam de apoio, se o pior acontecer, eles o receberão", afirmou Pistorius.

A declaração acontece em meio à concentração de forças mercenárias do grupo russo Wagner na Bielorrússia - país que faz fronteira com a Polônia. Com medo de um possível ataque, Varsóvia anunciou o envio de tropas para reforçar a segurança na fronteira oriental, bem como a construção de novos postos de defesa. 

+ Ucrânia afirma que bombardeios russos já destruíram 120 toneladas de grãos

A ação foi criticada por Putin, que advertiu o país em caso de ataque. "Qualquer agressão contra a Bielorrússia significará uma agressão contra a Federação Russa. Responderemos a isso com todos os meios à nossa disposição", disse o líder russo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade