Twitter perdeu metade da receita de publicidade, diz Elon Musk
Segundo o bilionário, rede tem fluxo de caixa negativo
Elon Musk, dono do Twitter desde outubro de 2022, afirmou neste sábado (15.jul) que a empresa perdeu aproximadamente metade da receita de publicidade. A declaração do empresário veio em resposta ao comentário de um usuário da rede dizendo que o bilionário deveria "formar um consórcio que entenda sua visão para este site".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas. Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de qualquer outra coisa", escreveu Musk
Elon Musk comprou a rede social em outubro de 2022 e desde então vem implementando diversas mudanças na plataforma. A mais recente delas é o limite de visualizações de 600 tweets por dia para usuários do Twitter Free, versão grátis da rede social. As mudanças adotadas pelo bilionário tem gerado críticas constantes à reformulação da plataforma.
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg e dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, lançou recentemente sua versão do Twitter, batizada de "Threads". Com a nova plataforma, a Meta busca conquistar os usuários que estão deixando a rede de Musk.
We?re still negative cash flow, due to ~50% drop in advertising revenue plus heavy debt load. Need to reach positive cash flow before we have the luxury of anything else.
? Elon Musk (@elonmusk) July 15, 2023
*Estagiária sob supervisão de Guilherme Resck