Barco que desapareceu com 86 imigrantes é resgatado na Espanha
Outros dois barcos com cerca de 120 pessoas continuam desaparecidos
SBT News
A Guarda Costeira espanhola anunciou nesta 2ª feira (10.jul) a descoberta de um barco desaparecido com 86 imigrantes a bordo desde 27 de junho. A embarcação partiu de Kafountine, localizada no sul do Senegal, com destino às Ilhas Canárias, na Espanha.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
La embarcación Guardamar Calíope rescata a 80 varones y 6 mujeres de origen subsahariano (72mn SW Maspalomas) del cayuco localizado por el avión Sasemar 101. El buque MSC Marta también participó en el operativo dando socaire al cayuco hasta la llegada de la embarcación de rescate pic.twitter.com/LcNH6tD01Z
? SALVAMENTO MARÍTIMO (@salvamentogob) July 10, 2023
No domingo (9.jul), o grupo humanitário Walking Borders informou o desaparecimento de três embarcações com imigrantes africanos, incluindo esta que foi encontrada nesta segunda-feira (10.jul) pela Guarda Costeira da Espanha.
De acordo com a organização, aproximadamente 200 pessoas estavam a bordo do navio. No entanto, apenas 86 imigrantes foram localizados pela guarda costeira. Os outros dois barcos, que partiram de Kafountine em 23 de junho, ainda estão desaparecidos. Estima-se que cerca de 120 pessoas estejam a bordo dessas embarcações.
A rota entre Kafountine e as Ilhas Canárias tem se tornado um dos principais caminhos para os imigrantes que tentam chegar ilegalmente à Europa em busca de melhores condições de vida e oportunidades.
*Estagiário sob supervisão de Camila Stucaluc
+ Morre o escritor tcheco Milan Kundera
+ França pagará bônus para moradores consertarem roupas e sapatos