Tia diz que sobrinho estava apavorado por participar de expedição em submarino
Sulaiman Dawood e o pai, Shahzada Dawood, estão entre as cinco vítimas da implosão do submergível que visitaria destroços do Titanic
"Absolutamente desolada". Foi assim que Azmeh Dawood resumiu o recebimento da notícia de que seu irmão, o empresário paquistânes Shahzada Dawood, e o sobrinho, Sulaiman Dawood, morreram na implosão do submarino que seguia em direção aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico. A declaração foi dada em entrevista à emissora de televisão norte-americana NBC.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Azmeh relata que o irmão era obcecado pelo Titanic e o sobrinho não queria fazer a viagem. No entanto, o jovem concordou em participar por entender ser "importante" para o pai. "Eu me sinto muito mal que o mundo inteiro tenha passado por tanto trauma, tanto suspense", desabafou, acrescentando que Sulaiman estava "apavorado" com a ideia de entrar no submergível.
Em nota, a Fundação Dawood, administradora das ações filantrópicas da família, lamentou o ocorrido. "Estamos sinceramente agradecidos a todos os envolvidos nas operações de resgate. Seus esforços incansáveis foram uma fonte de força para nós durante este período."
Nós estendemos nossas sinceras condolências às famílias dos outros passageiros do submersível Titan", diz o pronunciamento.
Shahzada é paquestânes, empresário e vice-presidente da Engro Corporation. O filho, por sua vez, era estudante da faculdade de Strathclyde, em Glasgow, na Escócia.
A instituição de ensino também comentou o caso. "Estamos chocados e profundamente tristes com a morte de Suleman Dawood e seu pai neste trágico incidente. Nossa equipe de bem-estar do aluno permanece à disposição para oferecer suporte adequado aos colegas de classe de Suleman e à comunidade Strathclyde em geral neste momento difícil", informou o comunicado da faculdade.