Publicidade
Mundo

Submarino desaparecido só tem mais 40 horas de oxigênio restante

A previsão, segundo Guarda Costeira dos EUA, é que o ar na cabine acabe na manhã de 5ª feira (22.jun)

Imagem da noticia Submarino desaparecido só tem mais 40 horas de oxigênio restante
Submersível da OceanGate Expedition que desapareceu durante expedição para ver destroços do Titanic
• Atualizado em
Publicidade

Em coletiva de imprensa nesta 3ª feira (20.jun), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que o oxigênio no submersível desaparecido enquanto realizava expedição pelos destroços do Titanic deve acabar até 5ª feira (22.jun).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o capitão Jamie Frederick, as tripulações da Guarda Costeira e da Marinha dos EUA e Canadá estão "trabalhando dia e noite" na busca pela embarcação com cinco passageiros a bordo. Entre eles estão o bilionário britânico Hamish Harding, Shahzada Dawood, de uma das famílias mais ricas do Paquistão, e o filho, Suleman, além do submarinista francês e ex-oficial da Marinha, Paul Henry Nargeolet, e o fundador da empresa responsável pela expedição, OceanGate,  Stockton Rush.

+ O que se sabe até agora sobre o submarino turístico desaparecido

Até o momento, foi vasculhada uma área de 26.000 km, contudo, "os esforços de busca não produziram nenhum resultado", segundo Jamie Frederick. Para aumentar as chances de encontrar o submarino turístico com os ocupantes ainda vivos, a Guarda Costeira iniciou nesta 3ª feira um mergulho com veículo operado remotamente (ROV) na última localização conhecida da embarcação. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade