Publicidade
Mundo

Funeral do ex-premiê Silvio Berlusconi reúne 15 mil pessoas na Itália

Com honras de Estado, cerimônia contou com a presença das principais lideranças políticas do país

Imagem da noticia Funeral do ex-premiê Silvio Berlusconi reúne 15 mil pessoas na Itália
funeral Silvio Berlusconi
• Atualizado em
Publicidade

Cerca de 15 mil pessoas se reuniram, nesta 4ª feira (14.jun), na Praça do Duomo, em Milão, na Itália, para se despedir do ex-premiê Silvio Berlusconi.

"Temos só um presidente", afirmava o coro dos torcedores do Milan, time que Berlusconi dirigiu por 30 anos, ao longo da cerimônia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além de admiradores, o funeral, realizado com honras de Estados, contou com a presença das principais lideranças políticas da Itália. Dentre elas, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, o presidente do país, Sergio Mattarella, e o premiê da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán.

A companheira de Berlusconi em seus últimos anos de vida, a deputada Marta Fascina, acompanhou a celebração ao lado dos cinco filhos o magnata.

O arcebispo de Milão lembrou de Silvio Berlusconi como político e empresário. Mas, disse que ele foi, acima de tudo, um homem apaixonado pela vida. "Tem quem o aplaude e quem o detesta", concluiu Dom Mario Delpini.

Após a cerimônia, o cortejo seguiu para a mansão da família, nos arredores de Milão. O corpo de Berlusconi será cremado nesta 5ª feira (15.jun).

Foi a primeira vez que a Itália viveu um dia de luto nacional pela morte de um ex-premiê. A decisão foi contestada por políticos de oposição. Em Siena, uma universidade recusou a ordem do governo de hastear as bandeiras dos prédios públicos do país a meio mastro, em homenagem a Berlusconi.

Colecionador de escândalos, Silvio Berlusconi esteve no centro de várias investigações ao longo das décadas. O ex-premiê morreu, aos 86 anos, na última 2ª feira (12.jun). Ele sofria de leucemia crônica e tratava uma infecção respiratória.
 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade