Príncipe Harry depõe contra tabloides no Reino Unido
"Sinto a hostilidade da imprensa desde que nasci", disse Harry durante o depoimento

Wagner Lauria Jr.
Após se ausentar no dia esperado, príncipe Harry prestou depoimento, nesta 3ª feira (06.jun), na Alta Corte de Londres. Harry e mais cem pessoas movem um processo contra a editora Mirror Group Newspapers (MGN), responsável pelos principais tabloides britânicos, que teria grampeado seus telefones.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Sinto hostilidade da imprensa desde que nasci [...] Alguns dos editores e jornalistas são responsáveis ??por causar muita dor, chateação e, em alguns casos - talvez inadvertidamente - morte", disse Harry, em referência a morte de sua mãe, a princesa Diana. O príncipe é o primeiro integrante da família real britânica a depor na justiça em mais de um século.
Junto com outras personalidades que integram o processo, Harry acusa os tabloides "Daily Mirror", "Sunday Mirror" e "Sunday People" de grampear seus telefones para obter informações privadas entre 1991 e 2011.
Originalmente, o depoimento de Harry estava previsto para acontecer nesta 2ª feira (05.jun), porém ele se ausentou para comemorar o aniversário de sua segunda filha na Califórnia, informou seu advogado, David Sherborne.
LEIA TAMBÉM:
+ Junho de 2013: 10 anos depois, relembre protestos que pararam o país
+ Ação ambiental retira mais de 158 kg de moedas das Cataratas do Iguaçu
+ iPhones recebem iOS 17; modelos antigos estão fora da lista. Confira quais