Publicidade
Mundo

Uso de máscara facial volta a ser obrigatório na capital vietnamita

Regresso da proteção foi decretado pelo aumento de casos de covid-19 na cidade

Imagem da noticia Uso de máscara facial volta a ser obrigatório na capital vietnamita
Pessoas em motocicletas
• Atualizado em
Publicidade

A capital do Vietnã, Hanói, voltou a obrigar o uso de máscara facial nesta 3ª feria (19.abr). Norma se deu pelo aumento de casos de covid-19 na cidade nos últimos dias. As autoridades anunciaram a volta da obrigatoriedade, que tinha acabado em setembro de 2022, para trabalhadores de alguns setores e no transporte público.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo informações, o número médio diário de infecções na cidade é de 96, com 146 internados, sendo 20 em estado grave.

Na 2ª feira (18.abr) o departamento de saúde da capital vietnamita detectou a subvariante Omicron XBB.19.1, que é altamente contagiosa e até então inexistente na região.

O país asiático registrou mais de 43 mil mortes pela doença desde o início da pandemia, que foi controlada no começo de 2020, mas se agravou no ano seguinte, obrigando os cidadãos de diversas cidades a longos períodos de confinamento.

O uso da máscara facial voltou a ser obrigatório em bares, cabeleireiros, centros comerciais e de massagens, cinemas, karaokes, restaurantes, supermercados, teatros e aqueles que estão em contacto com turistas.

* Estagiário sob supervisão de Edney Freitas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade