Publicidade
Mundo

Israel registra ataque terrorista, assassinatos de palestinos e manifestações

Imagens que circulam nas redes sociais mostram momento de ataque em café

Imagem da noticia Israel registra ataque terrorista, assassinatos de palestinos e manifestações
policia em israel
• Atualizado em
Publicidade

Israel viveu um dia conturbado nesta 5ª feira (9.mar). O país enfrentou manifestações contra o governo, assassinatos de palestinos e, até mesmo, um ataque terrorista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em Tel Aviv, um atirador abriu fogo contra um café e feriu três pessoas, uma delas está em estado crítico. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento dos disparos.

Segundo a polícia, o atirador foi baleado e morto. Era um palestino, de 23 anos, que fazia parte do movimento armado Hamas, e não tinha permissão para entrar em Israel. Ainda não se sabe se houve a atuação de um segundo atirador.

Mais cedo, manifestantes bloquearam até mesmo a rodovia que dá acesso ao aeroporto de Ben Gurion para protestar contra a reforma do judiciário, proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Houve confronto com a polícia. 

Netanyahu, que enfrenta processos por corrupção, afirma que a legislação é necessária para restaurar o equilíbrio entre os poderes em Israel.

O premiê recebeu nesta 5ª o secretário de defesa dos Estados Unidos, que pediu o fim dos conflitos com palestinos, e durante a madrugada, três pessoas foram mortas por policiais israelenses na região da Cisjordânia.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade