Conflito nuclear está descartado por embaixador russo
Guerra da Ucrânia completou um ano no dia 24 de fevereiro
SBT News
O embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, descartou o começo de um conflito nuclear. Para Labetskiy, em entrevista concedida à Agência Brasil, os políticos dos Estados Unidos sabem que "o início de qualquer guerra nuclear significa o fim da civilização humana".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O embaixador explica que a guerra "está matando a indústria europeia". Disse também que as acusações de violação de direitos humanos na Crimeia são inverídicas. "Por que ninguém reagiu às violações dos direitos humanos dos ucranianos-russos que habitam Lugansk e Donetsk, que durante oito anos viviam na guerra?", indagou,
O embaixador russo citou ainda o interesse de seu país na posição do Brasil diante da guerra e destacou o respeito da Rússia às posições brasileiras diante de questões internacionais. "Seguimos com muita atenção todas as iniciativas avançadas pela parte brasileira".
A guerra na Ucrânia completou um ano no dia 24 de fevereiro. O conflito se intensificou no último mês e não há indício de qualquer tentativa de acordo diplomático.
**Com informações da Agência Brasil
+ Guerra na Ucrânia agrava crise alimentar na África Subsaariana
+ Consequências econômicas da Guerra na Ucrânia vão durar anos