Publicidade
Mundo

Acidente de trem espalha carga tóxica e afeta vilarejo em Ohio (EUA)

Moradores relatam sintomas como dor de cabeça e irritação nos olhos. Caso traz semelhanças com roteiro de filme recém-lançado

Imagem da noticia Acidente de trem espalha carga tóxica e afeta vilarejo em Ohio (EUA)
Vista aérea de acidente com trem, com sinal de destruição ao redor
• Atualizado em
Publicidade

Um acidente de trem vem afetando a população de Ohio, estado do centro-oeste dos Estados Unidos. Uma substância altamente tóxica, chamada cloreto de vinila, se espalhou após o descarrilamento de um trem enquanto passava pelo local. O caso aconteceu no dia 3 de fevereiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para evitar uma explosão química, todos os vagões do trem foram queimados. Além disso, uma área com cerca de mil habitantes foi isolada. Nos últimos dias, porém, a população relatou sintomas como dor de cabeça e irritação nos olhos. Há também denúncias de animais mortos. 

A imprensa americana afirma que os produtos químicos vazaram para um rio que passa pela região, responsável pelo fornecimento de água para 25 milhões de pessoas. As autoridades recomendam consumo de água engarrafada.

O vazamento da substância utilizada para fabricação de tubos PVC, entre outros tipos de plástico, se assemelha com o roteiro do filme "Ruído Branco", lançado em dezembro de 2022. O longa também se passa em Ohio e conta a história de uma família que tem sua trajetória afetada por um acidente de trem com produtos químicos, que espalhou uma nuvem tóxica pelos Estados Unidos. Há figurantes que atuaram no filme e foram afetados pelo acidente do início do mês.

O governo americano informou que está recolhendo amostras do solo, do ar e da água, mas que, até o momento, não há riscos à população. Segundo um porta-voz da Casa Branca, foram destinados recursos federais para a região e a causa do acidente ainda está sendo investigada. 

Nesta semana, um acidente parecido aconteceu com um trem da mesma empresa em Michigan. As autoridades afirmam que a empresa será responsabilizada pelos acidentes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade