Google demite 12 mil funcionários
Outras big techs como Microsoft e Amazon também anunciaram cortes
O Google anunciou nesta 6ª feira (20. jan) que vai demitir 12 mil funcionários em todo o mundo. O número representa 6% do quadro total de funcionários da empresa. O anúncio foi feito por Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, em carta enviada aos colaboradores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No comunicado, Pichai se compromete a assumir "total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui". E complementa: "Isso significa dizer adeus a algumas das pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso", escreveu o CEO.
Demissões em outras big techs
Nesta semana, a Microsoft também anunciou a demissão de aproximadamente 10 mil funcionários. A empresa norte-americana comunicou, nesta quarta (18.jan) que o processo de desligamento deve acontecer até o mês de março. O corte é equivalente a 5% da base total dos colaboradores da companhia.
Recentemente, a Amazon anunciou que demitirá 18 mil funcionários. Segundo comunicado divulgado pelo CEO da empresa, Andy Jassy, a medida acontece em meio à economia incerta, impactando, sobretudo, os trabalhadores pertencentes às organizações Amazon Stores e PXT.