Novo lote de documentos confidenciais são descobertos com Biden
Os papéis contêm informações da gestão Obama, da qual Biden foi vice. É a segunda leva de arquivos encontrados
Os advogados de Joe Biden descobriram mais um lote de documentos confidenciais da época em que ele era vice-presidente dos Estados Unidos, informou a Casa Branca nesta 5ª feira (12.jan). A administração detalhou ainda que os documentos foram encontrados na garagem da antiga casa de Biden em Delaware.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A revelação ocorre dois dias depois de a Casa Branca admitir que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos estava revisando um lote de documentos confidenciais encontrados no Penn Biden Center, onde o presidente manteve um escritório depois que deixou a vice-presidência em 2017 até pouco antes de lançar sua campanha presidencial de 2020.
Os documentos foram encontrados em 2 de novembro de 2022, em um "armário trancado" , segundo o assessor especial Richard Sauber.
Ainda de acordo Sauber, o escritório do Conselho da Casa Branca foi informado imediatamente. A Administração Nacional de Arquivos e Registros foi notificada e assumiu a custódia dos documentos no dia seguinte.
Contudo, independentemente da revisão do Departamento de Justiça, a revelação de que Biden potencialmente manipulou mal os registros confidenciais ou presidenciais pode ser uma dor de cabeça política para o presidente, que chamou de "irresponsável" a decisão de Trump de manter centenas de tais registros em seu clube privado em Mar-a-Lago, na Flórida.
* Com informações da Associated Press