Documentos confidenciais são encontrados em antigo escritório de Biden
Os papéis contêm informações sobre a administração Obama, da qual Biden foi vice, e deveriam ter sido devolvidos no fim do mandato
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está revisando um lote de documentos confidenciais encontrados em um antigo escritório de Biden de quando ele ainda era vice de Barack Obama, informou a Casa Branca.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o assessor especial do presidente, Richard Sauber, "um pequeno número de documentos com marcações confidenciais" foi descoberto durante uma limpeza nos escritórios do Penn Biden Center, onde o presidente manteve um escritório depois que deixou a vice-presidência em 2017 até pouco antes de lançar sua campanha presidencial de 2020. Os documentos foram encontrados em 2 de novembro de 2022, em um "armário trancado" no escritório, disse Sauber.
Ainda de acordo com o advogado, o escritório do Conselho da Casa Branca foi informado imediatamente. A Administração Nacional de Arquivos e Registros foi notificada e assumiu a custódia dos documentos no dia seguinte.
"Desde essa descoberta, os advogados pessoais do presidente têm cooperado com os Arquivos e o Departamento de Justiça em um processo para garantir que todos os registros do governo Obama-Biden estejam adequadamente na posse dos Arquivos", completou Sauber.
A descoberta pode provocar um mal-estar, já que Biden criticou Donald Trump e o chamou de "irresponsável" por manter centenas de arquivos confidenciais ou presidenciais em seu clube privado em Mar-a-Lago, na Flórida.