Ex-deputado do Peru, Kenji Fujimori, é condenado por tráfico de influência
Congressista é filho do ex-presidente Alberto Fujimori

SBT News
O ex-deputado e filho do ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, Kenji Fujimori, foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de tráfico de influência quando ainda era congressista. O congresso peruano chegou a suspender e denunciar Fujimori em 2018. A pena foi adiada até que seja confirmada em segunda instância.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso levou a acusação de três ex-parlamentares peruanos: Fujimori, Bocangel e Ramírez, além do assessor Alexei Toledo. A denúncia veio de um vídeo no qual os parlamentares negociavam apoio ao então presidente Pedro Pablo Kuczynski em um julgamento de impeachment que sofreu em 2017.
Kucsynki foi promovido com apoio de Keiko Fujimori, irmão de Kenji e três vezes candidata a presidência do Peru. A votação causou um distanciamento nos irmãos Keiko e Kenji, mesmo que o presidente Kuczynski tenha dado um indulto ao ex-presidente Alberto Fujimori, pai e comandante até então da política peruana.
Com a idade e os processo judiciais de Alberto, o filho mais novo, Kenji assumiu a liderança politica e foi eleito um dos deputados mais votados do país.
O comunicado da prisão foi dado pelo Twitter da justiça peruana.
Sala Penal Especial de la Corte Suprema condena a cuatro años y seis meses de #PrisiónEfectiva a #KenjiFujimori, Guillermo Bocangel y Bienvenido Ramírez, y suspende su ejecución hasta que la sentencia quede firme y/o consentida. pic.twitter.com/sTS0lbjNfB
? Poder Judicial Perú (@Poder_Judicial_) November 15, 2022
Com informações da AFP
Leia também:
+ G20 forma maioria e condena "fortemente" agressão russa contra Ucrânia
+ Premiê da Hungria convoca Conselho de Defesa após mísseis atingirem Polônia