Publicidade
Mundo

Inundações deixam milhares de deslocados na Austrália

Fortes chuvas resultaram no transbordamento de rios em três estados do país

Imagem da noticia Inundações deixam milhares de deslocados na Austrália
Até o momento, Victoria é o estado mais afetado pelas enchentes | Reprodução/Twitter DanielAndrewsMP
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades australianas pediram, nesta 6ª feira (14.out), para que milhares de moradores deixem as casas em três estados no sul do país: Victoria, Nova Gales do Sul e Tasmânia. O pedido acontece devido às fortes chuvas que vêm atingindo as regiões nas últimas semanas e que podem resultar em novas inundações.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Até o momento, Victoria é o estado mais afetado pelas enchentes. Em seguida, está o norte da Tasmânia, que já perdeu 120 estradas devido às chuvas, e Nova Gales do Sul, onde um centro de deslocados já foi instaurado. Na maioria dos casos, os rios transbordaram e invadiram grande parte dos terrenos. 

"A inundação está longe de terminar e você pode ver o impacto que já está causando nas comunidades do Vale Goulburn. As inscrições para pagamentos de ajuda para famílias cujas casas foram afetadas por inundações estão abertas. 2 mil se inscreveram até agora - e estamos processando o mais rápido possível", disse o premiê de Victoria, Daniel Andrews.

+ Parlamentares europeus pedem que Rússia seja considerada "terrorista"

As autoridades alertaram que os picos dos rios em algumas partes dos estados poderiam atingir níveis vistos em meados de 2016. Na época, três pessoas morreram em meio às inundações, enquanto os danos causados somaram US$ 180 milhões.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade