Twitter e Instagram bloqueiam contas de Kanye West após posts antissemitas
Plataformas afirmam que o rapper violou suas políticas em suas publicações
Paulo Sabbadin
As contas do Twitter e Instagram do rapper Kanye West, também conhecido como Ye, foram bloqueadas após publicações antissemitas do artista nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um tweet enviado no sábado, Ye escreveu "death con 3 on JEWISH PEOPLE (judeus) ", que seria uma referência ao sistema de classificação de ameaças usado pelo Pentágono chamado DEFCON.
No mesmo tweet, que foi removido pelo Twitter, ele disse: "vocês brincaram comigo e tentaram dar bola preta a qualquer um que se opusesse à sua agenda".
Porta-vozes do Twitter e do Instagram, Meta, disseram que o rapper postou mensagens que violavam suas políticas.
No início deste mês, Ye foi criticado por usar uma camiseta escrita White Lives Matter (Vidas Negras Importam) em sua coleção na Paris Fashion Week.
O rapper Sean Combs, mais conhecido como Diddy, postou um vídeo no Instagram dizendo que não apoiava a camisa e pediu às pessoas que não a comprassem.
No Instagram, Ye postou uma captura de tela de uma conversa de texto com Diddy e sugeriu que ele era controlado por judeus.
A conta do Twitter de Ye ainda está ativa, mas ele não pode postar até que a suspensão termine. O período não foi especificado. A Meta, que possui o Facebook e o Instagram, costuma impor restrições a contas que considera violar repetidamente suas regras. As sanções podem incluir restrições temporárias à postagem, comentários ou envio de mensagens diretas.
*com informações da Associated Press
Leia também: