Publicidade
Mundo

Papa Francisco não deve comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II

Dores no joelho aumentam dificuldade de locomoção do pontífice

Imagem da noticia Papa Francisco não deve comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II
Confirmação acontece um dia após Francisco retornar do Cazaquistão | Reprodução/Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

O Vaticano informou, nesta 6ª feira (16.set), que o papa Francisco não deve estar presente no funeral da rainha Elizabeth II, marcado para o dia 19 de setembro. Em comunicado, a entidade afirmou que o secretário dos Negócios Estrangeiros do Estado, Paul Gallagher, representará o pontífice na cerimônia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O Reverendo Paul Gallagher, secretário de relações com estados e organizações internacionais, representará o Papa Francisco no funeral de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II", escreveu o Vaticano. A cerimônia será realizada na Abadia de Westminster, em Londres, onde cerca de 2,2 mil convidados são esperados. 

A confirmação acontece um dia após Francisco retornar do Cazaquistão, onde participou do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais. Apesar de atender ao evento, que visou o diálogo entre as religiões, as recentes dificuldades de locomoção do papa vêm preocupando autoridades religiosas e médicos.

+ Fila para ver caixão da rainha Elizabeth II ficará fechada por 6 horas

No início de setembro, por exemplo, o pontífice precisou diminuir as atividades para recuperar a movimentação do joelho, prejudicada pela última viagem ao Canadá. "O joelho me faz mal. É o mal que antes se chamava 'mal de freira', porque elas rezavam de joelhos e se machucavam. Isso vai passar", disse Francisco.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade