Papa Francisco visita a L'Aquila e elogia pontífices que renunciaram
Durante o passeio, pontífice ressaltou a humildade de outros papas que deixaram o cargo
Durante visita neste domingo (28.ago) em L'Aquila, na Itália, o Papa Francisco rezou pelas vítimas do terremoto devastador de 2009 e também orou diante no túmulo do primeiro pontífice da história que renunciou ao cargo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O pontífice visitou o túmulo do papa Celestino V, para as comemorações do Perdão Celestino, uma data importante para o catolicismo. Durante a homilia, Francisco disse que Celestino mostrou a força da humildade ao abrir mão do status de Papa.
Francisco passeou também por ruínas da cidade, que está em reconstrução após um terremoto que matou mais de 300 pessoas em 2009.
Celestine V was a courageous witness of the Gospel. In him, we admire a Church free from worldly logic, witnessing completely to that name of God which is Mercy.
? Pope Francis (@Pontifex) August 28, 2022
A visita acontece um dia depois do consistório de posse de 20 novos cardeais e coincide com a antiga "festa do perdão" católico. A homenagem do Papa a este pontífice gerou especulação, apesar de Francisco ter dito "nunca me passou pela cabeça" ao falar sobre renúncia, durante entrevista à agência Reuters no mês passado.