Casa luxuosa construída há mais de um século é desenterrada em Israel
A descoberta na cidade beduína de Rahat data do início do período islâmico no século 8 ou 9
Arqueólogos desenterraram uma luxuosa propriedade de 1.200 anos no deserto ao sul de Israel. A descoberta na cidade beduína de Rahat data do início do período islâmico no século 8 ou 9.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A casa de luxo é construída em torno de um pátio e possui quatro alas com vários quartos para seus moradores. Uma seção apresenta um corredor de mármore com piso de pedra e decorações elaboradas nas paredes. Os arqueólogos também encontraram cacos de travessas de vidro decoradas.
Debaixo do pátio, eles ficaram surpresos ao descobrir abóbadas (parte superior de um prédio feito de maneira esférica) subterrâneas feitas de pedra, que eles acreditam serem usadas para armazenar itens em temperaturas mais baixas, longe do sol escaldante do deserto.
Os cofres parecem ser cuidadosamente construídos e robustos o suficiente para permitir que as pessoas se movam entre eles no subsolo. Uma abertura das salas abobadadas também leva a uma cisterna onde os moradores podem acessar água potável fresca.
Especialistas dizem que os proprietários da mansão provavelmente viveram uma vida de prosperidade e tinham muito o que fazer.
"A propriedade luxuosa e as impressionantes abóbadas subterrâneas únicas são evidências dos recursos dos proprietários", disseram os diretores da escavação em um comunicado.
"Seu alto status e riqueza permitiram que construíssem uma luxuosa mansão que servia de residência e entretenimento", continuou.
* Com informações da Associated Press