Filha de "guru" de Putin morre em explosão de carro
Darya Dugina é filha do pensador Alexánder Dugin; investigação foi aberta e a hipótese é de crime planejado
SBT News
Uma explosão de um carro fez com que Darya Dugina, filha do pensador russo Alexánder Dugin, morresse na noite de sábado (20.ago) em Moscou. Um dispositivo explosivo foi colocado na parte do automóvel que ela dirigia. O veículo explodiu, e ela não resistiu aos ferimentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma investigação foi aberta para apurar se a ação foi fruto de um atentado. O comitê responsável pelo caso trabalha com a hipótese de assassinato.
Segundo comunicado divulgado pelo comitê, a investigação acredita que o crime foi planejado com antecedência e contratado por terceiros. A explosão fez com que o carro batesse em uma cerca. O veículo pegou fogo após a colisão.
O jornal russo Rossiyskaya Gazeta relata que Darya e o pai estavam em um festival próximo a Moscou. E que eles trocaram de carro pouco antes de voltar. A agência de notícias Tass também divulgou que o carro em que ela estava na verdade pertencia ao pai.
Alexánder Dugin, o possível alvo do ataque, é tido como um "guru" de Vladimir Putin. Ele é analista e estrategista, e ficou conhecido por ter visões ultranacionalistas. Entre seus pensamentos está a de que a Rússia não é ocidental nem oriental, mas uma civilização única.